segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Artigos de armarinho: ideias simples para animar suas roupas!

     Fevereiro chegou!!

     Ainda estamos no verão, mas minha cabeça já está pensando nas próximas estações! Apesar de aqui, na região sul, não estrarmos sofrendo absurdamente com o calor - em relação ao ano anterior, que fritamos com até 52ºC! x.x -, olhar para roupas e cogitar coords mais elaborados pode ser  bem desanimador. Por isso, minha alta expectativa por dias mais frescos!

     Como estou pensando em trazer a influência de alguns outros estilos japoneses para o meu guarda-roupa, eu ando bastante animada com alguns projetos muito simples de customização, mas que vinha procrastinando sua execução... Acho que vão deixar algumas peças minhas com uma carinha bem alegre e dar uma oxigenada no que costumo vestir diariamente!

     Para personalizar essas peças, eu dei uma passada básica em armarinhos e loja de artesanato da cidade, para complementar alguns artigos que já tinha, e poder, de fato, aplicá-los nas roupas. Pensei que seria legal compartilhar com você algumas dessas minhas ideias, porque poderia demonstrar o quanto itens baratos podem dar um up - e isso é uma ótima saída para incrementar alguma roupa já mais batida ou acessório que ficou esquecido!


~ Fitas, pérolas e apliques ~

O primeiro dos meus projetos vai ser usar uma fita xadrez em uma boina off white, inspirada em uma imagem do Taobao. Vou pregar as pérolas e dar pequenos pontos no moranguinhos.



Enquanto revisava o post sobre ojikawa, achei que seria bom comprar fita de veludo para usar amarrada em forma de laço com camisas. Gostei bastante do tom dessa azul!



Esse termocolante, também há eras guardado, vai virar um broche!
Preciso procurar aqui nas minhas coisas alguma correntinha, fita ou botões para incrementar.



~ Lacinhos ~

Há uns dois anos, comprei um pacote de lacinhos prontos, que estavam parados aqui...
Pensei em colocar pequenos alfinetes de segurança atrás deles d(esses que vêm em etiquetas nas lojas, sabe?) e usá-los para decorar meus cardigans lisos, por exemplo. Melhor que costurar, uma vez que dá para mudar a disposição deles, colocar mais, e tirá-los quando lavar. 
Também estou cogitando pregar algumas pérolas...




~ Renda de tule ~

Abençoada a pessoa que criou isso! Queria ter, simplesmente, metros e metros, em todas as cores do arco-íris. Dá para aplicar em camisetas, calças, meias, chapéus...



~ Flores artificiais ~

Sejam de tecido ou EVA, flores são extremamente versáteis!
Eu tenho uma caixa delas, e prefiro as com caule de arame, 
que são mais fáceis de fazer qualquer coisa, ou as com alfinete e clipe.
Dá para fazer muita coisa com elas, inclusive gambiarras (fica tudo escondido mesmo)!! xD


     


  

     É isso! Post curtinho mesmo, só para mostrar ideias em andamento e algumas coisas que vêm por aí!

     Você também curte passear em armarinhos? Gosta de customizar suas roupas? Tem alguma dica interessante para dar? Comente!! :D

     Até a próxima ~

8 comentários:

  1. Adorei a ideia da boina, ela ficou tão fofa e delicada. Esses lacinhos são bem fácil de fazer e eles combinaram perfeitamente com o tom de azul do seu cardigã <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nana, sabe que eu me surpreendi?! Ficou bonitinha mesmo, não?! xD
      Andei dando uma olhada na internet e, realmente, os lacinhos são facílimos de fazer. Dá para usar um garfo para confeccionar!

      Eu AMO azul marinho, vermelho e branco! ~ navy feelings ~

      Obrigada por comentar! ^^ <3

      Excluir
  2. Acho a customização uma das coisas mais maravilhosas desse mundo! Poder transformar uma peça sem graça numa coisa única. Você escolheu muitas coisas bonitas e eu quero ver o resultado final de tudo isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com toda a certeza, né, Luana?
      Você já fez coisas lindas com customização lá no seu blog!! Amiga nos handmades!

      Sim, muito obrigada!! Estou doida para poder usar tudinho! Esse ano vai ser muito louco para o meu guarda-roupa. Quero aproveitar ao máximo! Vou trazer novidades assim que possível!!

      Muito obrigada pelos comentários! :3

      Excluir
  3. Todas as ideias são fofas e que combinam perfeitamente com você !
    Eu detesto não ter habilidades manuais o suficiente para customizar minhas roupas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe, eu também não tenho grandes habilidades! xDD Mas vou tentando - e dá certo, em grande parte das vezes!

      Excluir
  4. Adorei as ideias! Estou morrendo de vontade de começar a customizar/costurar peças também, mas preciso de férias, haha. Salvei o post para lembrar dele mais tarde ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Milky!! ^^

      Sabe que fiz pouca coisa nas férias nesse quesito... É engraçado, porque a gente acha que vai dar conta está nesse período e, na verdade, acaba se desviando loucamente do que se planejou! xD

      Quero um post com suas customizações!! <3

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...