sábado, 21 de fevereiro de 2015

Tag: Meu blog e eu

     Fui indicada a uma tag pela Luana, do Doce Madrepérola!! Fazia um tempo já desde a última que respondi e quis fazer!

~ Regras ~
1 - Responder oito perguntas da Tag
2 - Indicar oito blogs para responder a Tag
3 - Linkar de volta quem me indicou


Perguntas

1- Por que você criou o blog? 
Criei como uma extensão de hd...? Eu queria compartilhar online meus diagramas de origami.

2 - Como você escolheu o nome do seu blog? 
Como origami seria o cerne do blog, quis um nome japonês. Uma das primeiras imagens que te remetem ao Japão são as cerejeiras em flor. E minha cor preferida, até então, era verde. Logo, eu juntei verde + flor de cerejeira = Midori Sakura!

3 - Quando o seu blog foi criado?
Em dezembro de 2010.

4 - Qual o principal assunto que seu blog aborda?
Moda alternativa japonesa.

5 - Quem fez o layout? 
Eu mesma. O blog já passou por algumas mudanças... Hoje considero que está muito melhor do que no início. Não entendo sobre html e PS em versões free são meio loucos, mas eu me aventuro, até porque troco layout uma vez a cada ano, no máximo.

6 - Fale um pouco do layout, o que ele representa?
O tema remete a scrapbooking. Eu queria passar a ideia de que as imagens foram recortadas e coladas. Utilizei imagens digitalizadas de um livro de scrap vitoriano (disponível aqui!), e escolhi trabalhar com flores, frutas e crianças aladas, tipo fadas com asas de borboletas, inspirada pelas ilustrações de Cicely Mary Barker! Deu trabalho, mas fiquei bastante feliz com o resultado!

7 - Pensa em fazer do blog um trabalho?
Não.

8 - O que você diria para as blogueiras que começaram agora?
Ter um blog é excelente para compartilhar aquilo que você gosta. Você pode enriquecer as pesquisas na internet com posts informativos sobre assuntos que te chamam a atenção, mostrar suas habilidades, fazer parte de um grupo de blogs ou colaborar com blogueiras. Há momentos que não dará vontade de escrever, assim como dias em que irá querer postar 2 ou 3 artigos de uma vez. Tudo isso faz parte. Cuide do seu espaço com carinho, procure mantê-lo organizado, faça que o layout conte uma história e que as pessoas sintam-se bem ao visitá-lo. Promova espaços de interação em seus textos, responda aos comentários educadamente e deixe os leitores participarem, contribuindo com suas impressões!

Indicações
Não vou indicar blogs em específico, porque sempre acabo fazendo as tags depois
de um tempo que já fui indicada, e os que recomendo, acaba que já fizeram!
Sinta-se livre para responder e, se o fizer, escreva nos comentários para que
eu possa ler suas respostas! :)




4 comentários:

  1. Achei as dicas para blogueiras iniciantes ótimas! Concordo com tudo :)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Milky!! <3

    Eu vi sua tag também, mas não consigo postar comentários, porque, quando a caixa de diálogo abre, dá erro! T.T

    ResponderExcluir
  3. Que bom que você respondeu. Sempre me perguntei o que queria dizer Midori. Adorei as dicas que você deu às blogueiras iniciantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li vários blogs que fizeram a tag e as dicas são a parte mais legal, na minha opinião! Adorei responder!! ^^

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...