domingo, 26 de abril de 2015

Music+Code! AKMU: "Time and Fallen Leaves" e mori kei

   Olá, você!

     Hoje é dia de dar continuidade à seção 'Music+Code', que iniciei lá em janeiro! Hey, está chegando agora e não sabe do que se trata? Dê uma conferida básica no primeiro e o segundo posts - só não esqueça de retornar aqui! xD

     Bem, falando a verdade, esta postagem é a que seria a número 1, porque a ideia de ter uma seção para explorar toda essa coisa de música/letra/visual e moda acabou surgindo enquanto eu recortava borrachas velhas para fazer carimbos. Dentre os que consegui fazer, um pequenininho de folha foi meu preferido, e sua forma me fez lembrar uma música que eu adoro...


     Eu notei que pulei o mês de março... Por isso, talvez você pense: 'que falta de criatividade! Repetir o mesmo grupo do post anterior...!', mas não fique assim, ok?! Não era minha intenção - eu gosto de variar e intercalar, só que, desta vez, vai ficar dessa forma mesmo!

     Enfim, caso você não conheça, AKMU é uma dupla de irmãos e, na minha mui humilde opinião, são uns dos melhores cantores jovens da Coreia do Sul atualmente. Eu gosto de tudo em suas músicas, porque me emocionam, me alegram, me fazem pensar...

     "Time and Fallen Leaves" é sua faixa mais recente (o mv abaixo é fanmade, mas achei bem feito e está legendado em português).


Estou andando descalço pelas memórias
Com o cheiro totalmente maduro do outono
Eu agarro meu coração faminto e caio num sono profundo
As flores e árvores do meu coração estão murchando
As memórias são enterradas muito profundamente, eu não posso tirá-las
É bonito que elas estejam dormindo naquele lugar
Do jeito que são

     O sentimento melancólico e a própria menção da estação de outono me fizeram decidir por trabalhar com cores como marrom, laranja e vermelho em uma proposta mori!

~ Sobre tempo e folhas caídas ~



Rundown

Camiseta ~ Marisa
Cardigan ~ Blue Steel/Renner
Saia ~ Aliexpress
Meia calça ~ Marisa
Meia soquete ~ Le Café
Oxford ~ Ramarim
Bolsa ~ Aliexpress
Boina ~ Le Café
Cinto ~ Aliexpress
Colar-relógio ~ Le Café
Pulseira - Offbrand
Anel de máquina fotográfica ~ Aliexpress
Anel de raposa ~ presente da Karine Yudo
Alfinete de crochet ~ presente da Rika
Brincos de rosa ~ Renner



     Ok, nada muito criativo e novo por aqui... No entanto, eu gostei de montar esse coord e sei que há leitorxs que gostam das minhas combinações! ^^

     A minha ideia era deixar tudo um pouco mais apagado, usando sapato e boina em tons bastante semelhantes ao da saia e meias soquete, porque, de alguma forma, queria trabalhar sobre o felling de lembranças (sabe quando passamos tantas vezes uma cena na cabeça, que tudo vai ficando meio confuso e desbotado?). Mas minha irmã, que estava acompanhando eu selecionar as peças, achou que ficaria tudo muito monótono e apagado, o que me fez repensar e trocar as cores dessas extremidades por marrom (achei legal ter a opinião dela e vou deixar para testar a 1ª versão em uma próxima ocasião).

     O que não estou muito acostumada e que gostei do resultado, foi o fato da cor do cinto não seguir a do sapato. Eu não tenho um cinto mais escuro que esse e, de uma certa forma, o tom de caramelo combinou com a print da bolsa - que é em formato de diário... Diário, memórias, "make your story", está acompanhando meu raciocínio? Vamos continuar então!


     Outono tem dessas de laranjas, dourados e marrons, e eu tenho esse cardigan velhinho que adoro e combinaria muito bem! Não poderia deixar de ornar a boina com esse alfinete lindo que a Rika me deu em minha última compra na Le Café, reforçando o laranja.

     Ok, e... que tal um pouco de vermelho? Porque, apesar de não aparecer bem, esse cardigan tem flores em vermelho também! Logo, eu adicionei uma rosa ao colar-relógio - que é uma peça que fala muito por si, uma vez que a música já traz no título a palavra tempo -, e meias calça nessa cor. E coloquei um anel de máquina fotográfica, que registra todo tipo de momento que quer ser cristalizado em imagem!


     Sobre a raposa estampada na camiseta e repetida no anel, é um dos meus animais preferidos e vejo que é bastante recorrente em coords mori. Entra aqui como uma forma de retomar um pouco à natureza (a raposa é considerada mágica em diferentes culturas, podendo se transformar em humanos ou produzir fogo (fogo, vermelho, amerelo, laranja, quente...). Apesar das fábulas que conhecemos a retratarem com sabichona e desdenhosa, eu gosto de seu lado independente, passional, místico e imprevisível nos contos orientais, a qual recebe novos atributos e passa a ser conhecida por kitsune, no folclore japonês, e gumiho, no coreano!). 

      E, claro, não poderia faltar umas meias sobrepostas, não é?! Não deixei as rendas apenas na saia, mas as trouxe para as meias soquete que, sobre as vermelhas, tornam esse coordinate mais quente e o finalizam.




     Como escrevi nos primeiros parágrafos sobre a explicação do coordinate, eu não acho que esse tenha ficado criativo. Bem na real mesmo! Mas eu gosto dele. 

     Deixa eu te contar um segredo: eu costumava me chatear por não conseguir fazer muitas composições inéditas e por várias terem a mesma base. Só que aprendi a lidar com isso a partir do momento em que percebi que eu não compro roupas especificamente para fazer essas montagens: as roupas que aparecem no meu blog são minhas, do meu guarda-roupa, do meu dia a dia, velhinhas, com bolinhas e, por vezes, um ou outro furinho, rasgo e fios puxados. Ou seja, antes de tudo são roupas mesmo, aquelas que vão para rua e se colocam à prova de transporte público e trabalho toda semana! Tendo em mente isso e a questão de que, muito provavelmente, a base dos outfits são recorrentes porque são meu estilo dentro de um estilo maior, eu sou é feliz!! o/ E convido você a ser também! Ame suas roupas, ame seu estilo, se ame! <3

     Espero que tenha gostado do post - e dos meus momentos filosóficos, que vêm de brinde, né?!

     Até a próxima ~

14 comentários:

  1. AKMU <3 nao sabia que eram irmãos :O! eles chegaram a estudar fora sla? pq eles cantam ingles bem .3.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São sim! Eles têm uma pronúncia incrível, né?!
      Sou apaixonada por eles! :3
      E valeu pelas dicas inbox! ! <3

      Excluir
  2. Eu não conhecia essa música, mas achei divina, ainda mais nesse momento que eu estou repleta de saudade!! Amei a composição do outfit!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AKMU geralmente tem músicas alegres e sonhadoras, mas essa e 'Melted' são bastante carregadas de saudade e reflexão. Que bom que gostou!

      E obrigada pelo elogio!! Fico sempre muito feliz com seus comentários! *-*

      Excluir
  3. Se eu te falar que nunca notei o fato de suas peças não serem inéditas xD
    Eu sempre me empolgo com suas combinações e parece sempre tudo novo!

    Fato: eu invejo suas fotos das roupas. Minha estatura não é o suficiente para fotos assim. Só se eu subir numa escada hahahha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Repetem sim! xDDD Por exemplo, eu só tenho duas saias - e são pouco diferentes entre si, então! Mas fico animada que tenha gostado do coord! <3

      Quanto à estatura: eu não sou alta! Para as fotos aí eu uso um banco e ainda me espicho toda, usando lente em 18mm! Huashuashush!

      Excluir
  4. Eu gostei muito do out e achei criativo sim! Já usou? Quero fotos de você divando com ele ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karine, está aí um estilo que eu gostaria de ver você usar uma vez! Vou confabular com a Janna ali e já volto, XDDD

      Muito obrigada pelo elogio! <3 Ainda não tive a oportunidade de usar, mas, com certeza, vai rolar uma self para o FB!! ^^

      Excluir
    2. Eu adoraria! Acho muito legal ''ser vestida'' com estilos diferentes *O*

      Excluir
  5. Amei. Tudo. As fotos, o outfit em si, a explicação. Conseguir sobrepor peças, para mim, já é um grande exercício de criatividade - tem que ter um jogo para saber harmonizar cores e formas.

    Sobre a prova de transporte público... ah, como eu entendo disso!!! *pega de 2 a 3 para chegar no trabalho, dependendo do dia, isso quando não tem que atravessar o terminal correndo para não perder o ônibus*.

    Bom, é isso. Parabéns pelo post *-*~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Óun, muito obrigada, Ichigo!! Eu escrevo tanto nesse tipo de post que nem tenho certeza se as pessoas realmente leem! xDDD

      Sobre combinar tudo: nada melhor que ter conhecido lolita antes! Aprendi muito a partir desse estilo, então, acredito ter sido mais fácil usar isso para o mori!!

      Transporte público está praticamente para transtorno público! Nossa, sempre aquela correria absurda, né? Eu uso seis conduções por dia!

      Excluir
  6. Suas fotos são tão bonitas!!! *-* Eu gostei bastante do outfit. Espero poder ver fotos suas usando ele :)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. O seu blog é uma inspiração! <3
    Que saia linda! Fiquei pasma quando você disse que comprou no aliexpress, já procurei tanto por saias assim e nunca achei nada lá. Poderia me passar o link ou o que você pesquisou? >///<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo elogio, Isabela!

      Eu tenho apenas duas saias em camadas ;_; Ambas foram compradas na mesma loja no Aliexpress (que, como pude perceber hoje, mudou o nome!): Johnature Store (http://pt.aliexpress.com/store/811228).

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...