sábado, 16 de maio de 2015

[Tradução] 3 formas de secar ervas – flores e folhas

     Se você não irá usar ervas imediatamente, pode secá-las para usá-las mais tarde. Você pode perceber se suas ervas estão secando ao esmagar uma folha ou flor em sua mão. Elas devem se desfazer facilmente e sem deixar sensação de umidade. Se você mora em um lugar úmido, precisará ventilar as ervas para ajudá-las a secar.



  Empacotar: reúna as ervas em um pequeno pacote, agrupando os caules (que não devem ser maiores que uma polegada) e atando-os com um elástico. Então, pendure o pacote de ervas de cabeça para baixo em um local seco, quente e protegido do sol. Elas irão secar em torno de uma semana.

  Espalhar: você também pode espalhar as ervas em uma camada única em uma cesta ou uma tela para deixá-las secar em um lugar seco, quente e protegido do sol. Elas irão secar em torno de uma semana.

  Ensacar: outra forma de secar ervas é colocá-las dentro de um saco de papel. Deixe-o aberto e agite-o todos os dias ou até as ervas secarem. Mantenha as ervas em um local seco, quente e protegido do sol enquanto elas secam.


     Uma vez que as ervas estão secas é importante armazená-las apropriadamente. Se você puder, use potes com tampa justa próprias para armazenar. Se não, você pode usar o que tiver à mão para manter as ervas seguras. Rotule as ervas com o nome da planta e a data de colheita. Então, coloque-as em um local seco, fresco e protegido da luz do sol.



    Essa postagem é uma tradução e faz parte de uma série de artigos intitulada ‘Introduction to Herbs for Kids’, desenvolvido pela Herbal Academy of New England.

     Ando bastante interessada em jardinagem, uso de ervas para decoração, aromatização e óleos, coletas... Falando em coletas, você já deu uma olhadinha no meu post sobre coleções naturais? E o tema do mês do AF&LBN?! :) Me deixe saber o que você achou!! 

     Até a próxima ~

4 comentários:

  1. Que post mais lindo.
    eu tenho muito interesse nessas coisas tbm,tenho plantado algumas coisas,e faz muito bem pra gente.
    Quero começar a coletar alguns ossos tbm,para artesanatos,estou pesquisando sobre isso.
    E por acaso vc sabe alguma técnica que permitisse manter o verde das folhas,manter o aspecto vivo delas mesmo depois de coletado?será q é possível ou estou querendo demais rs
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gio!

      Com certeza! Essa fase está me fazendo muito bem! Vi seu post sobre a horta, btw! <3 Muito legal!

      Olha, eu acho que até daria para manter folhas verdes se imersas em aquelas resinas para fazer bijuteria, sabe? Elas ficariam cristalizadas dentro dela. Mas não tenho certeza - e também não achei esse tipo de material para vender aqui.

      Beijos!!

      Excluir
  2. Ótimo artigo!! Eu costumo secar algumas no forno também. Colocando numa assadeira e levando ao forno em temperatura baixa e com a porta entreaberta. Eu coloco uma colher de pau para que a porta não feche totalmente e vou mexendo a cada 20 minutos mais ou menos, até estarem totalmente secas e quebradiças. É um método ótimo para temperos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!!

      Ótima dica a sua, Luana! Sem contar que a casa deve ficar perfumada!! <3

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...