domingo, 24 de maio de 2015

Tutorial: Broche de ninho de pássaro!

     Olá!!

     Em minhas frequentes ondas de inspiração - e não produção! -, estou anotando todo tipo de ideias que poderiam render bons posts - e bons crafts!

    Ultimamente, ando prestando atenção em mim e percebendo gostos recorrentes, como jardinagem, prensa e secagem de flores e folhas, dioramas e coisinhas em miniaturas... Tudo vindo de uma forma muito natural e que notei desde o final do ano passado, quando comecei a fazer o post "Pequeno guia para coleções naturais". Vou alimentar isso até quando puder!

     Pois bem... Outro interesse é fazer postagens em que penso e procuro diy e inspiração de projetos a partir de um tema. Isso foi bem explorado em uma série de 4 posts, finalizada há poucas semanas, sobre hama girl.

     Meu conflito maior é que, por eu adorar pesquisar, não vejo o menor problema em fazer vááários artiguinhos com coletânea de diy, mas... Isso ficaria cansativo - e eu também prefiro intercalar os assuntos no blog, para não ficar repetitivo.

     Recentemente, questionei essa situação publicamente, e minhas amigas sugeriram que 'tutoriais próprios' seriam legais se fossem mais explorados. Eu me senti muito motivada e feliz, porque gosto de poder mostrar o que faço e inspirar as pessoas!

     O post de hoje foi sugerido pela Luana, do Doce Madrepérola, após eu mostrar a foto desse broche finalizado - um projeto que não ficou apenas no Pinterest e é inspirado em um pingente para colar do blog Slap Dash . Espero corresponder às expectativas e que seja útil! ^^






~ Materiais ~



~ PAP ~


Primeiramente, escolha quantos 'ovos' terão seu ninho. Você pode optar cores e tamanhos diferentes. Atravesse-os com o arame e vá enrolando esse ao redor das pérolas, formando o ninho.


Em seguida, tenha em mãos algum material que imite a constituição de um ninho. Você pode coletar na natureza ou comprar em lojas de artesanato, na seção de topearia. Eu usei um tipo de barba de pau que veio em um saquinho de mistura de folhas e flores secas. Basta ir colando na volta do arame, dando volume e moldando o ninho.


Para o broche, recorte um círculo de feltro e costure um alfinete próprio para isso - eu usei linha de bordado, que estava à mão e é mais grossinha, dando firmeza ao ponto. Quando terminar, basta colar com cola quente atrás do ninho.

Finite!!






     Nossa, fazia tempo desde o último post de diy meu, não? Se quiser, pode relembrar a guirlanda de flores que fiz para o tema do mês do grupo Af&LBN ano passado e um tutorial em fotos de uma caixinha de origami clicando nos links!

     Não esqueça de registrar suas impressões nos comentários!

     Ah! Você também pode curtir a página do Midori Sakura no Facebook para receber notificações de novas postagens e inspirações para o dia a dia, e acompanhar minhas peripécias no Instagram!

     Até a próxima ~

14 comentários:

  1. Que lindo! Queria ter menos preguiça de fazer artesanato para fazer um desse para mim ^^'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Karine!! <3
      Quem sabe você não ganha um desses *reticências* ? xD

      Excluir
  2. Ain,morri de amores ♥
    vc sabe que seu blog e suas idéias são muito inspiradoras para mim,eu me identifico muito com os seus gostos.

    eu tenho uma lista enormes de diy que quero fazer tbm,mas é um tipo de post trabalhoso e nem sempre conseguimos,quero ver se consigo fazer pelo 1 a cada 15 dias.

    e faça mais por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho, Gio!! <3

      Sim, posts de DIY dão bastante trabalho! Confesso que usei meu telefone para fotografar esse pap, pensando que agilizaria. No entanto, quando fui para o editor, demorei um tempão para encontrar a forma que mais me agradava de dispor tudo! xDD

      Fiquei curiosa pelo que vai postar!! Boa sorte! o/

      Excluir
  3. Fico tão feliz por você ter aceitado minha sugestão e postado o tutorial!! :3

    Esse broche ficou tão gracioso, eu vou fazê-lo assim que me sobrar um tempinho. Obrigada por compartilhar conosco!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que te agradeço pela sugestão!! ^^

      Assim que fizer o seu, compartilhe como ficou! Espero que possa usá-lo muito!! <3

      Excluir
  4. Que broche lindo!
    Vou tentar fazer. Adoro muito o seu blog Sayaka <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Érika!!

      Muito obrigada pelo elogio! Fico muito feliz!! <3
      Espero sempre corresponder às expectativas!! o/

      Excluir
  5. Não sou super fã de coisas da natureza, mas fiquei apaixonada pela delicadeza e detalhes do broche!
    Só você mesmo para fazer algo tão fofo e tão "natural", Bru!
    Lindo lindo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Óun, obrigada, Nana!!
      Fiquei muito feliz com suas palavras! :3 <3

      Obrigada por comentar!

      Excluir
  6. Que gracinha esse broche! Bem diferente *-*~ Adorei os ovos de pérolas <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ichigo!! o/

      Ovinhos de pérolas são fofos mesmo, não?!! <3

      Excluir
  7. Por um tempão eu quis até mesmo fazer uma tatuagem de um ninho de pássaro, porque acho um símbolo maravilhoso. Amei o tutorial!

    http://diasdecha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, Chad?!! Não sabia que você curtia! :)

      Muito obrigada pelo elogio! <3

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...