segunda-feira, 22 de junho de 2015

Tema do mês AF&L Blog Network ~ Junho: International Fairy Day!

     Olá!!

     Depois de uma pausa sem escrever, aqui estou! E com um tema de mês fofíssimo, cheio de amor: Fairy Day! A ideia foi proposta pela Ichigo, do blog Sussuro do Ar! Você pode conferir a postagem dela aqui!

     Eu desconhecia a data, e achei mágico. Anotei várias ideias e optei por me inspirar na série de livros "Wings", de Aprilynne Pike, para comemorar o dia 24!




     Ok, um pouco de historinha agora...
     Me deparei com o título do primeiro livro, "Asas", em português, quando ainda nem sabia que se tornaria série. Isso fazia um tempo, e acabei esquecendo que gostaria de ler. Então, em um Natal, acabei ganhando um livro que já tínhamos em casa. Quando fui trocar na livraria, encontrei "Asas" e resolvi que daria uma chance - geralmente, não tenho preconceitos em ler esse tipo de história que, teoricamente, é para adolescentes, nem surtar por encontrar na capa um comentário de Stephenie Meyer (alguém lembra de Crepúsculo?).

     Bem, não sei até que ponto estarei fazendo spoiler, mas preciso escrever algumas coisas que me chamaram atenção para essa série e que me inspiraram para este post!

     A primeira, e mais importante, é que as fadas e elfos (sou apenas eu ou mais alguém também pensa que essa distinção - elfo aqui como termo masculino para fada - é desnecessária?) são plantas! A segunda, é que as fadas, dependendo da estação de seu "nascimento", têm diferentes poderes e atribuições em sua sociedade. 

     Sendo assim, pensei que seria interessante descrever sucintamente sobre essas habilidades e relacioná-las a imagens e tutoriais que lembram esses seres maravilhosos!



     São a base da sociedade das fadas, ou seja, são construtores, costureiros, sentinelas, jardineiros... Têm o poder de atração.

Você pode construir um vilarejo de fadas




Fazer um colar com óleo essencial e ervas


Fonte


Ou costurar roupas confortáveis e leves







     São mercadores e artistas, responsáveis pelo entretenimento em Avalon. São capazes de produzir ilusões.

Que tal utilizar alguns truques nas suas fotografias, tornando-as mágicas?

Light painting com vela estrelinha para rastros


Fonte


Efeito bokeh para replicar pontos de luz em diferentes formatos


Fonte


Filtros caseiros com plástico e canetas marcadoras para fotos etéreas e coloridas


Fonte





     Apelidadas pelas fadas de Primavera como "Misturadores", têm a habilidade de reconhecer e misturar ervas e flores, a fim de produzirem poções e elixires.

Perfume sua casa usando difusores simples e fragrâncias sazonais naturais


Fonte


Faça infusões de ervas para obter vinagres, azeites e tabletes de manteiga aromatizados

Fonte


Costure travesseiros calmantes com misturas de ervas


Fonte





     As mais raras e poderosas de todas. São capazes de manipular a natureza por meio de palavras.

Observe e faça experiências envolvendo fototropismo, geotropismo, 
tigmotropismo e seismonastismo!




Modifique ou intensifique as cores de suas hortênsias


Fonte


Flores abrindo em sua xícara? Blooming teas proporcionam uma linda visão!


Fonte



     Espero que tenha gostado e que alguma das dicas possa ter te inspirado. Em breve, pretendo postar um tutorial que tem bastante a ver com as fadas de outono (queria ter colocado aqui, mas o tempo chuvoso não anda ajudando para que eu consiga coletar os materiais, confeccionar e fotografar... ;_;)

~ Happy International Fairy Day! ~


     Até a próxima ~

12 comentários:

  1. Eu não conhecia essa série, mas fiquei com vontade de ler. Não tenho muito esse tabu com livro para adolescente, se for um livro bom é o que importa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me diverti bastante naquelas férias ao acompanhar essa série, Luana!!
      Não é perfeita, mas, o simples fato de explorar algo completamente novo para mim, valeu super a pena!! Espero que curta a leitura! ^^

      Excluir
  2. Que ideia bonita :)
    Gosto desse clima natural mágico que você traz nos posts. Adorei o fato de fadas artistas serem do verão e eu nasci no verão <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Marina!! <3 Fiz com muito carinho essa postagem! ^^
      Sim!! E eu sou do outono, o que combina bastante também!! Quer dizer, não o fato de realmente manipular algo profissionalmente, mas de testar coisas e colecionar ideias nesse ramo mais natural!

      Excluir
  3. Adorei o post! *o*~ Não conhecia essa série de livros, e poxa, tem tanto livro de adolescente legal, não sei pq tem gente que tem preconceito.
    Quanto aos tutoriais eu não consegui decidir qual o meu favorito! Mas o gif da "dorme-dorme" me trouxe lembranças da infância, quando era comum achar essa plantinha na minha cidade ;^;~

    Feliz Fairy Day pra você <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não compreendo a besteira de preconceito, Ichigo!! Deixe o povo ler, não?! ^^
      Óun, muito obrigada pelos elogios! Mudei várias vezes de ideia sobre como fazer essa postagem, mas, ao final, acho que fui muito feliz na escolha por tutoriais e imagens!! Dorme-dorme é super nostálgica, né?! :3

      Obrigada!! ~

      Excluir
  4. adorei adorei adorei *u* <3 <3 <3 e fiquei a fim de ler o livro ewe vou procurar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Janna!! <3 Viu que dei um jeito de postar sem executar meu tutorial? xDD Muito cara de pau eu!!

      Leia sim! São curtinhos. Talvez os encontre em biblioteca da faculdade.

      Excluir
  5. Esse tema é a sua cara,seu blog tem esse encanto das fadas.
    Sempre que posso tomo esse chá,adoro.
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Óun, muito obrigada, Gio!! ^3^
      Chá é vida! Tenho muita curiosidade em tomar um desses!!

      Beijos!

      Excluir
  6. Fadas <3 Adorei a postagem, os tutorias são quase mágicos *O*
    Me apaixonei pelas capas dos livros, se eu encontrá-los por aí com certeza irei comprar!

    ♥ Rendas e Doces

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Adália!!
      As capas são realmente bonitas! Espero que você aprecie a história!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...