sábado, 25 de julho de 2015

Provencal lavender: coordinate inspirado em Natural Kei

     Olá!!

     É muito bom estar escrevendo aqui mais uma vez!

     Hoje, a postagem é sobre um coordinate inspirado em um estilo muito bonito: o natural kei. 

     Quando conheci mori e enquanto pesquisava sobre, uma das principais ocorrências que apareciam no meio das imagens de referência eram natural - e eu não conseguia identificar direitinho, porque me confundia... 

     Em linhas muito gerais, esse estilo é anterior a mori e lolita, remontando à década de 70 no Japão. Faz uso de camadas - de uma forma mais simétrica e menos aleatória que mori -, rendas, franzidos, coletes/bustiers, cores suaves, estampas florais e de frutas. 

     Eu, particularmente, distingo três "tipos" de natural, a partir de coords, que são: algo mais infantil - com uso de aventais -, algo mais maduro - com blusas e underskirts rendados, lembrando o período regencial no campo -, e algo mais urbano/moderno, que é totalmente o conceito da brand Pink House (não vou me estender muito, pois quero abordar sobre esse estilo em outra postagem!).

     O coordinate que eu proponho a seguir foi construído a partir de uma guirlanda de lavandas que fiz e tem inspiração em Provença.


Rundown

Blusa rendada ~ Aliexpress
Underskirt (usada como saia) ~ Le Carrousel
Casaco de lã ~ Malhas Daiane
Meia-calça ~ random
Meia soquete ~ Ichigo Hime Store
Cinto ~ Le Café
Sapato ~ Bottero
Colar de camafeu ~ presente
Bolsinha de veludo ~ velharia (estojinho de joalheria)
Broche de ninho e guirlanda de lavanda ~ Selfmade



     Eu já vinha há um tempo querendo criar algo para empregar umas guirlandas de lavanda que fiz, mas estava com dúvida sobre que moda abordar e sem saber quando iria fotografar... Ontem, dei uma olhada no site da Pink House e, enquanto conversava com a Janaina do Papaya com casis, surgiu a inspiração que eu precisava. Fui jogando as peças em cima da cama; montei tudo rapidinho e mandei uma foto para ela. Tinha ficado decidido que era o natural um estilo que daria certo para o que eu estava buscando!

     E, sem muita historinha sobre a composição dessa vez... Quis algo bem menos 'requintado' do que costumo propor, e isso é perceptível no mínimo de acessórios empregados, sem pulseiras, anéis, brincos... Também resultou em um feeling mais maduro - pelo menos, foi o que achei! Cheguei a cogitar sobrepor mais uma meia-calça, mais transparente e com detalhes de bolinhas e renda, para fazer eco à blusa, mas não coloquei. A bolsinha de joalheria para amarrar junto ao cinto foi uma ideia que tive ao ver broches de tecido serem usados em saias na Pink House. Dá a impressão que daria para guardar coisinhas encontradas no meio de um passeio por entre campos de lavanda!

     Em tempo, a época da lavanda na França parece ser em junho. Logo, transição da primavera para o verão europeu. Acrescentei um broche de ninho para fazer alusão - e o casaco de lã, apesar dos pontos grossos, assim como a blusa, tem mangas mais curtas!


     Outras possibilidades são acrescentar luvas de crochet e bolsa/maleta de palha, assim como substituir a guirlanda por um chapéu de palha com corsage de lavanda, ou ainda sobrepor um avental à blusa e saia e, nos pés, botinhas.

  

     Enfim, era isso! 
     Peço desculpa pela qualidade das fotos - eu estou desaprendendo a usar a câmera... D:

     Ah, para quem possa interessar, pretendo colocar algumas guirlandas de lavanda e outros itens selfmade à venda! Atenção às atualizações na página do Midori Sakura no FB!

     Até a próxima! ~

14 comentários:

  1. Amei o outfit! Natural Kei é um dos meus estilos favoritos, junto com mori. Sempre me transmitem tranquilidade e conforto de uma forma que lolita e boystyle jamais farão X3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo elogio, Kari!!

      Eu adoraria que um dia você vestisse um outfit assim! Sei que coordenaria muito bem! <3

      Excluir
  2. Que outfit lindo!!Adorei!!
    Queria ver mais Natural-kei por aí, acho lindo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ichigo!!

      Fico muito feliz com a recepção tão positiva do estilo aqui no blog!
      Já fiz uma tag ali na ateral para postar mais sobre!

      Beijos! Obrigada por comentar!!

      Excluir
  3. Esse outfit ficou lindíssimo! Fiquei com vontade de usar do jeitinho que você montou. Eu amo lavanda e adorei os detalhes que você adicionou. Natural Kei é um estilo muito adorável! Eu adoro a forma como você monta ops outfits para as fotos. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jenny!!

      Nossa, muito obrigada! Tenho certeza de que você ficaria linda usando natural kei!
      Lavanda é uma flor realmente encantadora! <3

      Agradeço sinceramente os elogios!! Gostaria de melhorar mais as fotos, mas é o que consigo até então! ^^

      Beijos!

      Excluir
  4. Todas as peças são lindas, a combinação ficou muito bonita, fiquei ansiosa para ver você nele. Adorei essa guirlanda!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Luana!!

      Eu pretendo vestir esse coord asap! Estou curiosa de saber como eu ficaria usando! xD

      Agradeço muito os elogios! <3

      Excluir
  5. Que amoooor! Descobri o seu blog pelo tumblr e to apaixonada.
    Você bem que poderia por os links dos produtos, eu fui logo clicando e não tinha nada. rs
    Agradeceria se colocasse. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Isabela!

      Pelo Tumblr? Fico muito feliz por ter postado por lá, então! Seja bem-vinda! :)

      Eu atualizei as informações com links, como você pediu! Algumas das lojas já não existem, ou os itens são antigos, por isso, deixei como estava. Espero ter te ajudado!
      Beijos!

      Excluir
  6. Amei, amei, amei! Adorei a ideia da lavanda. É uma das minhas fragrâncias preferidas. O cheirinho da minha infância. E adorei o toque lilás da blusa

    Vou esperar ansiosamente pelo post sobre Natural. Ando com um estímulo a montar um guarda-roupa mais natureza... Só não me encontrei ainda D:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!!! Também gostei muito de fazer essa postagem! <3

      Pretendo escrever sobre Natural em breve! Eu acredito que trazer um arzinho desses para o guarda-roupa nunca é demais! Espero que se encontre! o/

      Excluir
  7. :3 Adorei a combinação, acho que o foco é a maneira como o tom do casaco de lã pode contrastar com as peças mais claras.
    http://crazyandkawaiidesu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela visita e pelo comentário, Talyta!! :3

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...