sexta-feira, 31 de julho de 2015

Tema do mês AF&L Blog Network ~ Julho: Nostalgia - Lembranças da infância

     Olá!!

     Dentre as opções de tema para esse mês, "Nostalgia" foi a mais votada, e foi sugerida pela Ichigo, do Reino de Morango.

     Eu fiquei pensando várias formas de abordar esse tema. Comecei listando alguns brinquedos que tive; depois pensei em fazer categorias de brinquedos, livros, filmes, roupas. Então mudei para algo mais pessoal, que seria um comparativo de itens que eu tinha na minha estante de criança e o que tem na de agora - porque arrumei minhas prateleiras recentemente e ficou legal, achei que poderia aproveitar! No entanto, abandonei essas ideias quando decidi customizar um antigo jogo de química que encontrei na minha casa antiga. Senti que seria muito bom falar sobre isso!

Grande Laboratório de Química Experimental



     Uma das lembranças mais especiais que tenho de quando era criança foi quando meu pai construiu para minha irmã e eu uma casa de bonecas. Era realmente grande e comportava muitos brinquedos - e nuvens de mosquitos no verão também! xDD

     Dentro dessa casinha, na qual brincávamos da manhã à noite e que me lembro claramente da sensação do calor e do frio, de dias coloridos de rosa e tardes chuvosas, minha irmã e eu inventávamos muitas coisas. Nela funcionavam feira, hospital, restaurante, estação meteorológica e, claro, laboratório de química!

     Conversei com minha mãe ontem, que foi a pessoa que me presenteou com ele em meu aniversário, e ficamos rindo, imaginando que não muita gente optaria por comprar um jogo desses, com montes de elementos químicos e uma lamparina de álcool para seus filhos!

     Enfim, quando reencontrei a caixa do jogo, estava um caos!



     Descartei tudo o que não prestava mais e reuni os materiais de vidro e a estante de plástico para uma sobrevida.

     Quando postei sobre o Fairy Day, mês passado, me referi a um projeto envolvendo a atmosfera das fadas de outono, lembra? Isso consistia justamente em reviver esse jogo que eu tanto gostei de brincar. Na minha cabeça, eu queria transformar os materiais do kit em uma versão mais mágica, com feeling de laboratório místico/natural... E eu fiz isso ontem!


     Inicialmente, eu utilizaria uma técnica com colagem de papel para dar textura de casca de árvore à estante plástica. Cheguei separar e fotografar o que ia usar de material, mas... Acabei desistindo! Isso porque, ao testar a tinta acrílica decorativa no plástico com um pincel de cerdas mais durinhas, consegui um efeito bastante satisfatório, e resolvi que apenas a pintaria de marrom.


     Para acabamento, eu colei barba de pau na estantezinha, assim como tinha planejado. Limpei os tubos e balão de ensaio, assim como a lamparina - e percebi que a parte de metal que segurava o pavio estava muito enferrujada... Tive que jogar fora. Dentro deles, coloquei pétalas e uma rosinha que havia secado com a técnica de saco de papel


     Adorei o resultado! Não é que tenha apenas achado bonito e tenha ficado feliz por conseguir fazer, mas acabou agregando todo o significado de dias alegres de infância com uma estética que vem me chamando atenção ultimamente!

     E você? Quais lembranças bonitas têm em seu coração?

     Até a próxima! ~

6 comentários:

  1. Ficou fantástico! O_O~ Adorei, ficou com ar de alquimia! <3

    Meu irmão tinha um kit desses de química, era divertido :3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Achou mesmo, Ichigo? Muito obrigada!! <33
    Ando muito nessa de alquimia e armazém/lojas antigas e misteriosas! ^^

    Adorava esses brinquedos diferentes! Minha mãe acertou em cheio quando me deu de presente!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ficou muito lindo, adorei! Também tive um jogo parecido, mas eu doei - se tivesse guardado com certeza customizaria também, achei a ideia ótima! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Milky!! ^^ <3

      Eu nem sabia que esse jogo tinha resistido às limpezas aqui de casa! xD Foi uma alegria poder reencontrá-lo!

      Excluir
  4. Sempre achei esses kits uma gracinha! Adorei o que você fez com ele!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luana, eu adoraria poder adquirir um desses hoje! Nossa, amava demais ficar brincando com isso!!

      Muito obrigada pela visita e pelo elogio! <3

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...