terça-feira, 13 de outubro de 2015

Novo banner e layout!

     Aproveitando o feriado, decidi dar uma conferida em tutoriais de como utilizar melhor o Pixlr, minha ferramenta master de edições. Digo master porque é de graça e ... Porque é de graça, oras! xD

     Dinheiro anda curto para um layout pro e minha curiosidade foi maior. Inicialmente, imaginei um esboço na cabeça do que eu queria e saí à seleção das imagens.

     O tema que havia idealizado seria a 'alegria de uma festa na floresta', mas acabei me embananando e o programa de edição travou.. Precisei começar do zero. Aproveitei para mudar o tema.

     A primeira coisa que fiz foi pintar um céu, usando um fundo azul e os pincéis do Pixlr e meu conhecimento nulo de arte digital. Depois, queria que esse céu fosse como uma pincelada de tinta, e usei esse background gratuito para servir como máscara. Ficou assim:





     Como você deve ter percebido, na sequência, escolhi uma fonte para o banner. Usei o site 1001 Free Fonts, procurando por 'letras de mão' e optei por Christmas Gift, da FontPanda.

     Feito isso, acessei mais uma vez a galeria gratuita do site Free Pik para selecionar as imagens que eu queria utilizar. Aos poucos, fui fazendo as modificações necessárias, como cores, recortes e espelhamentos (clique nos links abaixo para ir às páginas específicas das imagens).



     Na hora de atualizar o banner no blog, acabei mexendo em outras configurações do layout também. Modifiquei não só a letra dos títulos, mas a do texto. Deixei tudo mais limpo - aliás, é o que ando notando. Desde a última atualização, venho procurando tirar um pouco do excesso de informação que nem percebia que acabava criando.

     Ah, muito importante! Os créditos das letras e ilustrações foram mantidos: eles encontram-se no rodapé do blog.

     Bem, acredito que o visual melhorou, mas gostaria de saber sua opinião! Portanto, deixe um comentário, se quiser, com suas impressões!

     Até a próxima! ~


6 comentários:

  1. Que gracinha! Adorei o novo banner! Mas pra mim o fundo tá muito branco, eu colocaria uma texturinha sutil... Mas é apenas questão de gosto pessoal :3

    Bjos de glitter!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. /o/ <3

      Sabe que eu procurei para tentar colocar uma imagem de fundo na postagem e, ao que parece, esse modelo não permite?! Vou buscar outras alterativas!

      Beijos e obrigada por comentar! ^^

      Excluir
  2. Esse novo header/banner ficou muito fofo. :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Keka!
      Foi um pouco trabalhoso, mas acho que valeu a pena! xD

      Excluir
  3. Como criam um bom layout de graça!
    Ficou muito legal. Combinou bem com a atmosfera do seu blog. Tem até um pique pro Natal adiantado já rsrsrsrs

    Gostei do efeito do fundo azul. Me faz lembrar neve. E a fonte está linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Óun, muito obrigada!!
      Dá um trabalhinho fazer, porque não tenho grande conhecimento e domínio, mas é muito gratificante ver o resultado final e os feedbacks positivos! <3

      Sabe que também adorei essa fonte? Acho que andaram incluindo novas...

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...