domingo, 15 de novembro de 2015

Tema do mês AF&L Blog Network ~ Novembro: Mosaico pessoal

     Gente, já chegamos em novembro!! o.o

     Constatação óbvia e perturbadora à parte, o tema desse mês foi proposto por mim, e fiquei MUITO feliz por ele ter sido escolhido!

     A ideia seria montar um mosaico com imagens que você gosta/te definem. Acho que acabou surgindo porque eu realmente adoro coletar imagens de coisas que acho bonitas, inspiradoras... E talvez, também, pois aprendo muito pelo visual.

     Ok, chega de conversa e vamos lá!


     Comentários!

     Eu comecei a fazer esse mosaico usando um app online chamado Fotor... E não deu muito certo. Como comentei com minha amiga Janaina, do Papaya com casis, as imagens ficaram tão pequenas que pareciam cocozinhos de mosca! Daí, fiz tudo de novo no meu bom e velho amigo Paint. <3

     Sobre a escolha das imagens, então...

     Eu acredito que tenha conseguido reunir boas imagens para me retratar! A primeira que incluí foi o monograma B, por causa do meu nome, Bruna. Essa imagem representa também o quanto eu gosto de handmade de uma forma geral.

     Na sequência, algumas paixões: raposa, cervo e... esquilo, que ficou faltando! Têm a ver com  floresta, com aquele meu lado que ama mori girl! Eu adoro ver esses bichinhos em estampas!

      Algumas rosas vermelhas a seguir, porque sonho em ter um arco de rosas na minha casa ou vaso em que vá colocar uma miniatura de castelo para ser rodeado por elas. Rosas são flores que lembram minha infância!

      Temos um piano ali também, que é um dos meus instrumentos preferidos. Achei tão legal terem decorado as teclas com deco-tape! Isso me fez relacionar ao meu gosto pessoal por música, que é muito variado. E que eu não consigo imaginar um mundo sem música.

     E não dizem que os sapatos certos nos levam a caminhos incríveis? Se confortáveis e com meu estilo, então... Adoro! O bônus: meias estampadas (por motivos óbvios)!

         Temos também uma espécie de gaveteiro e alguns frascos... Tenho interesse em coleções e por coisas não convencionais. Essa atmosfera de boticário/alquimista/colecionador curioso... De alguma forma, me lembra de fotos da Grimoire Almadel, uma das primeiras lojas japonesas que conheci ao descobrir j-fashion.

     Sapatilhas: eu já falei que tentei ballet? Ano passado. E descobri que meu corpo não se adaptou. E que não é porque não posso fazer que devo me sentir triste comigo mesma, porque posso continuar admirando isso e muitas outras coisas que não tenho habilidade. Aliás, essas sapatilhas aí são trabalho de uma artista que admiro muito: Etsuna Otsuka. 

      Constelações e essa relação astronomia x astrologia: eu curto! Se você me mostrar algo com essa temática, possivelmente vou amar (as sapatilhas de Etsuna Otsuka são um exemplo, btw!)!

     Menta e hortelã... Seja um chá quentinho ou um sorvete com flocos de chocolate, estão entre meus sabores preferidos! São refrescantes, revigorantes, energizantes! Não é à toa que minha conta no Instagram é peppermint_teacup!

     Anjos: outra temática que me encanta muito. Sempre achei, desde pequena, pinturas sacras belíssimas, apesar de, na minha cabeça, eu não conseguir entender como anjos poderiam ser essas coisinhas rechonchudas... Claro que hoje eu separo essa visão humanoide dos seres celestiais - e acredito neles.

     Sobre as colherzinhas: elas estão ali representando montes de outros objetos que gosto simplesmente por gostar, como tesourinhas, carretéis, xícaras, bules,...

     E a máquina fotográfica expressa tanto meu gosto por tirar fotos como a imensa satisfação em ver ensaios e imagens bonitas na internet!




      Espero que tenham gostado de me conhecer mais um pouquinho!

      Não deixe de conferir as demais postagens desse tema e dos blogs que fazem parte do Alternative Fashion & Lifestyle Network: acesse e curta a página do grupo no Facebook!

     Até a próxima! ~

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Eita, atingi o objetivo, então!! o/
      Obrigada, Janna!!

      Excluir
  2. Eu achei seu mosaico super lindo e a sua cara!!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Hoshi!
      Eu sinto que ficaram imagens de fora, mas gostei do resultado! :)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...