sábado, 28 de fevereiro de 2015

Destaques do AF&L Blog Network ~ Fevereiro

     Final de mês e aqui estamos novamente, destacando as postagens de fevereiro do grupo Alternative Fashion & Lifestyle Blog Network!



A Milky, do Goodbye, Johanna, escreveu sobre os parques e atrações que visitou ao 



No Doce Madrepérola, a Luana fez uma postagem transbordando de amorzinho 
pelo aniversário da sua gata Magnólia! Olha como ela é linda!!



A Hoshi postou no Pote de Estrelas um tutorial de nail art inspirado na Sailor Venus, sua preferida, e que ficou lindo demais! 



No Dias de Chá, registros da Chadias de um meeting em Curitiba cheio de gente classuda! 
Eu amei muito o outfit dela ;_; <3



A Janaína, do Papaya com Casis, fez uma reflexão pessoal interessante sobre mudanças em seu estilo, com a qual muita gente poderá se identificar!



E, edit aqui, porque esqueci de colocar o tutorial maravilhoso da Gabriela nos destaques (a postagem dela é bem do início de fevereiro, por isso, não lembrava mais. Desculpa, Gabi!! Vale a dica de retomar fazer os destaques, deixar a estrutura do post semi-pronta, e ir incluindo aos poucos os posts a destacar!).
Ela queria sapatos lolita dourados e transformou um par em um passo a passo muito bem explicadinho! O resultado ficou show e você confere no Lost in Wonderland.



sábado, 21 de fevereiro de 2015

Tag: Meu blog e eu

     Fui indicada a uma tag pela Luana, do Doce Madrepérola!! Fazia um tempo já desde a última que respondi e quis fazer!

~ Regras ~
1 - Responder oito perguntas da Tag
2 - Indicar oito blogs para responder a Tag
3 - Linkar de volta quem me indicou


Perguntas

1- Por que você criou o blog? 
Criei como uma extensão de hd...? Eu queria compartilhar online meus diagramas de origami.

2 - Como você escolheu o nome do seu blog? 
Como origami seria o cerne do blog, quis um nome japonês. Uma das primeiras imagens que te remetem ao Japão são as cerejeiras em flor. E minha cor preferida, até então, era verde. Logo, eu juntei verde + flor de cerejeira = Midori Sakura!

3 - Quando o seu blog foi criado?
Em dezembro de 2010.

4 - Qual o principal assunto que seu blog aborda?
Moda alternativa japonesa.

5 - Quem fez o layout? 
Eu mesma. O blog já passou por algumas mudanças... Hoje considero que está muito melhor do que no início. Não entendo sobre html e PS em versões free são meio loucos, mas eu me aventuro, até porque troco layout uma vez a cada ano, no máximo.

6 - Fale um pouco do layout, o que ele representa?
O tema remete a scrapbooking. Eu queria passar a ideia de que as imagens foram recortadas e coladas. Utilizei imagens digitalizadas de um livro de scrap vitoriano (disponível aqui!), e escolhi trabalhar com flores, frutas e crianças aladas, tipo fadas com asas de borboletas, inspirada pelas ilustrações de Cicely Mary Barker! Deu trabalho, mas fiquei bastante feliz com o resultado!

7 - Pensa em fazer do blog um trabalho?
Não.

8 - O que você diria para as blogueiras que começaram agora?
Ter um blog é excelente para compartilhar aquilo que você gosta. Você pode enriquecer as pesquisas na internet com posts informativos sobre assuntos que te chamam a atenção, mostrar suas habilidades, fazer parte de um grupo de blogs ou colaborar com blogueiras. Há momentos que não dará vontade de escrever, assim como dias em que irá querer postar 2 ou 3 artigos de uma vez. Tudo isso faz parte. Cuide do seu espaço com carinho, procure mantê-lo organizado, faça que o layout conte uma história e que as pessoas sintam-se bem ao visitá-lo. Promova espaços de interação em seus textos, responda aos comentários educadamente e deixe os leitores participarem, contribuindo com suas impressões!

Indicações
Não vou indicar blogs em específico, porque sempre acabo fazendo as tags depois
de um tempo que já fui indicada, e os que recomendo, acaba que já fizeram!
Sinta-se livre para responder e, se o fizer, escreva nos comentários para que
eu possa ler suas respostas! :)




segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Music+Code! AKMU: "Star", "Galaxy" e meus tutoriais de constelações e nebulosas preferidos!

     Segunda postagem da seção - que espero que continue! -, "Music+Code"!! Êêê!! o/

     Sério, eu tenho programadas várias músicas, e nem tinha ideia que iria estar publicando, nessa ordem, AKMU. E em dose dupla!

     A ideia de relacionar música/mv com moda e/ou coordinates e tutoriais veio justamente com uma letra de Akdong Musician, uma dupla de folk song coreana que admiro muito. No entanto, eu guardei o que já havia escrito sobre, pensando em deixar para uma melhor ocasião, e a primeira postagem do "Music+Code" foi a partir de um clip da Lee Hi, "Rose", onde eu mostrei um pouquinho sobre burgundy makeup e listei os melhores diy que pinei sobre acessórios de cabelo com flores (se você quiser conferir, clique aqui!).

     Eu já estava na metade, praticamente, do segundo post dessa seção - ou, o que achava que iria ser! -, quando, enquanto dava pins em algumas ideias inspiradoras para um recente craft, me veio à cabeça duas letras de AKMU. Então, achei que combinaria juntar tudo...!!

     Aqui, Akdong Musician com "Star" e "Galaxy", do álbum debut "Play", e meus pins preferidos com a temática constelações, nebulosas, coisas brilhantes, alegres e sonhadoras! ^^



Será que foi um satélite artificial?
Eu queria que fosse uma estrela
Estrelas nunca desaparecem
Nós apenas não podemos vê-las



Ninguém sabe quem vive lá [na galáxia]
Ninguém sabe o que há lá
Mas meus sonhos, definitivamente,
Estão flutuando lá, passando o arco-íris brilhante




~ Wardrobe ~

















~ Decor ~





     
Sonhos e Livros      |       Design Mom













     Ahhh, acho que era essa atmosfera leve que estava faltando!! Fico realmente animada com a música deles, e esse monte de tutoriais me fez ter vontade de sair juntando materiais para confeccionar tudo! ^^

     Antes de ir, deixa eu contar que o projeto que estou envolvida é um lenço/echarpe, que já vinha pensando há bastante tempo, mas que comecei a fazer hoje. Eu pesquisei pela manhã algumas imagens de constelações (decidi que queria os doze signos do zodíaco) e pintei uns botões de estrela com spray dourado. À tarde, eu distribuí os padrões, alfinetei tudo no lugar e fui para o bordado - que está super tenso, porque o tecido é muito fininho... Mas estou deixando o perfeccionismo de lado e tentando me divertir! Aliás, ando me permitindo bastante. Esse ano, quero mesmo fazer muita customização!


Foto que postei mais cedo lá no Instagram!

     Espero que o post tenha sido útil!!
     Que temáticas são suas preferidas? Algo é recorrente em sua decoração ou roupas?

     Até a próxima ~

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Tema do mês AF&L Blog Network ~ Fevereiro: Acessórios preferidos

     Olá!
     Mais um tema do mês do AF&L Blog Network! Dessa vez, acessórios preferidos!      

     Vou confessar que postagens sobre acessórios e coisas assim são ótimas de ver, mas podem ser bem cansativas de fazer. xD Quer dizer, a parte de fotografar até vai rápido - deixei o preciosismo de lado (minha câmera estava com a bateria descarregada) e encarei meu telefone mesmo ! -, no entanto, escolher o que vai aparecer... É outra história!

     O tema diz 'preferidos' e fiquei pensando: será que limito o número de coisas ou coloco tudo o que gosto (porque, como sou eu quem compra 99% das minhas bitrucas, amo TUDO e não sei distinguir o que curto mais ou menos)? Então, decidi por mostrar os acessórios que uso com maior frequência, para não ficar colocando fotografia até amanhã!

~ Colares ~

São os acessórios que mais uso. Tenho vários, porque são baratos, dá para variar muito e esses são os três que não saem do meu pescoço. O de gaiola e o de relógio foram comprados com a Rika e são meus itens mais antigos. O de árvore foi comprado no Aliexpress.



~ Pulseiras ~

Estou sempre me mexendo e gesticulando com as mãos, então, apesar de adorar pulseiras com penduricalhos, no dia a dia, prefiro usar modelos mais simples, para não enganchar nas minhas roupas e nem me atrapalhar. Todas foram presente e já estão bem velhinhas! xD



~ Anéis ~

Se eu pudesse, usaria uns dois anéis em cada dedo! Eu gosto muito, mas é difícil achar que não caiam, então, os reguláveis ou duplos são sempre uma opção! O de chave e rosa comprei com a Rika e o de máquina fotográfica é do Aliexpress.



~ Brincos ~

Não costumo sair de casa sem e, apesar de ter muitos, todos são pequenos e a maioria, dourado ou ouro velho. Os de madrepérola está já amarelados (acho que pela ação do tempo, porque já nem lembro mais quando os comprei...). Os de árvore foi uma das minhas aquisições mais recentes, comprei com uma vizinha em um daqueles kits consignados. E o lacinho é um piercing falso (morro de vontade de furar a orelha, mas tenho medão de sentir dor! xD)



~ Acessórios de cabelo ~

Para ir trabalhar, eu gosto de usar cabelo preso ou longe do rosto. Então, tenho vários rabicós (os de veludo, prefiro para outono/inverno...) e tiaras. Os que estão frequentemente na minha cabeça (todos de lojinhas de biju):




~ Gola falsa ~

Eu não sabia se colocava aqui minhas echarpes, mantas e lenços, porque são acessórios que uso mais em dias frios (talvez, posso fazer uma postagem futura sobre isso). 
Mas essa gola eu uso de inverno a verão e foi um dos primeiros itens mori que comprei.






     Como escrevi, tenho outros acessórios para mostrar. Muitos deles já apareceram nos meus posts de coordinates ou são de inverno (e esse calor desanima fortemente em mexer no guarda-roupa para tirar peças mais pesadas), ou ainda são usados com menos frequência. Acho que ficou um bom número assim e dá para ter uma ideia das minhas preferências! :D

     Estou animada para saber quais vão ser as escolhas das demais integrantes do grupo!!

     E você, quais são seus acessórios preferidos? Há algum que você use com maior frequência? Escreva nos comentários!! ^^

     Até a próxima ~

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Artigos de armarinho: ideias simples para animar suas roupas!

     Fevereiro chegou!!

     Ainda estamos no verão, mas minha cabeça já está pensando nas próximas estações! Apesar de aqui, na região sul, não estrarmos sofrendo absurdamente com o calor - em relação ao ano anterior, que fritamos com até 52ºC! x.x -, olhar para roupas e cogitar coords mais elaborados pode ser  bem desanimador. Por isso, minha alta expectativa por dias mais frescos!

     Como estou pensando em trazer a influência de alguns outros estilos japoneses para o meu guarda-roupa, eu ando bastante animada com alguns projetos muito simples de customização, mas que vinha procrastinando sua execução... Acho que vão deixar algumas peças minhas com uma carinha bem alegre e dar uma oxigenada no que costumo vestir diariamente!

     Para personalizar essas peças, eu dei uma passada básica em armarinhos e loja de artesanato da cidade, para complementar alguns artigos que já tinha, e poder, de fato, aplicá-los nas roupas. Pensei que seria legal compartilhar com você algumas dessas minhas ideias, porque poderia demonstrar o quanto itens baratos podem dar um up - e isso é uma ótima saída para incrementar alguma roupa já mais batida ou acessório que ficou esquecido!


~ Fitas, pérolas e apliques ~

O primeiro dos meus projetos vai ser usar uma fita xadrez em uma boina off white, inspirada em uma imagem do Taobao. Vou pregar as pérolas e dar pequenos pontos no moranguinhos.



Enquanto revisava o post sobre ojikawa, achei que seria bom comprar fita de veludo para usar amarrada em forma de laço com camisas. Gostei bastante do tom dessa azul!



Esse termocolante, também há eras guardado, vai virar um broche!
Preciso procurar aqui nas minhas coisas alguma correntinha, fita ou botões para incrementar.



~ Lacinhos ~

Há uns dois anos, comprei um pacote de lacinhos prontos, que estavam parados aqui...
Pensei em colocar pequenos alfinetes de segurança atrás deles d(esses que vêm em etiquetas nas lojas, sabe?) e usá-los para decorar meus cardigans lisos, por exemplo. Melhor que costurar, uma vez que dá para mudar a disposição deles, colocar mais, e tirá-los quando lavar. 
Também estou cogitando pregar algumas pérolas...




~ Renda de tule ~

Abençoada a pessoa que criou isso! Queria ter, simplesmente, metros e metros, em todas as cores do arco-íris. Dá para aplicar em camisetas, calças, meias, chapéus...



~ Flores artificiais ~

Sejam de tecido ou EVA, flores são extremamente versáteis!
Eu tenho uma caixa delas, e prefiro as com caule de arame, 
que são mais fáceis de fazer qualquer coisa, ou as com alfinete e clipe.
Dá para fazer muita coisa com elas, inclusive gambiarras (fica tudo escondido mesmo)!! xD


     


  

     É isso! Post curtinho mesmo, só para mostrar ideias em andamento e algumas coisas que vêm por aí!

     Você também curte passear em armarinhos? Gosta de customizar suas roupas? Tem alguma dica interessante para dar? Comente!! :D

     Até a próxima ~

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...