sábado, 30 de maio de 2015

Tema do mês AF&L Blog Network ~ Maio: Se preparando para o inverno!

     Dei uma enrolada legal para escrever o tema desse mês, porque não sabia como abordar... Ano passado também rolou post sobre o inverno, e eu fiz o maior drama! No final, saiu um guia rápido sobre doação de roupas!

     Andei lendo o que as meninas interpretaram sobre "se preparando para o inverno", e busquei uma nova perspectiva. Em janeiro, postamos nossas expectativas e metas para 2015. E, então, resolvi revisitá-las. Afinal, se já estamos indo para o inverno, é porque meio ano se passou...!



     Eu dividi minhas metas em três planos: "saúde pessoal", "coisas nas quais vale a pena empregar tempo" e "vida de blogueira". Até agora, o que já consegui fazer:

Saúde pessoal

R Reduzir o consumo de carne
Permaneço comendo cerca de três porções de carne por semana. Segunda-feira é sempre verde! E descobri muitos sabores novos! <3

R Iniciar alguma atividade física
Estou fazendo Mat Pilates, duas vezes por semana, e Zumba, uma vez por semana.


R Me valorizar
Step by step!


Coisas nas quais vale a pena empregar tempo

R Colocar em prática meus projetos handmade
Sim, estou conseguindo! Fiz algumas guirlandas de flores, estou customizando algumas coisas do meu guarda-roupa e minha última postagem foi um tutorial próprio!


R Fotografar mais
Estou feliz com minha conta no Instagram! Não tem quilos de foto, mas gosto do meu olhar!

R Assistir minhas séries todos os dias
Ainda não é todo dia, mas... É porque não ando encontrando histórias que me cativem.



Vida de blogueira

R Elaborar mais postagens para o blog
Sinto que estou com muitas ideias e, aos pouquinhos, estou trazendo elas para cá. Espero postar coisas novas em breve!!

R Começar uma página do blog no FB
Missão: concluída com sucesso! Acesse!





R Organizar meu Pinterest e We Heart It
Criei novos painéis (secretos! xD)! Isso está me ajudando muito a elaborar as postagens de uma forma mais organizada! 



     O que falta rever? Uma meta de cada plano!

 Beber mais água
□ Fazer um curso de idiomas
□ Comentar e incentivar os blogs que sigo




     Essa foi uma interpretação bem pessoal. Eu senti necessidade de avaliar o que planejei. Será que isso é ser adulto?! xD

     Até a próxima! ~

domingo, 24 de maio de 2015

Tutorial: Broche de ninho de pássaro!

     Olá!!

     Em minhas frequentes ondas de inspiração - e não produção! -, estou anotando todo tipo de ideias que poderiam render bons posts - e bons crafts!

    Ultimamente, ando prestando atenção em mim e percebendo gostos recorrentes, como jardinagem, prensa e secagem de flores e folhas, dioramas e coisinhas em miniaturas... Tudo vindo de uma forma muito natural e que notei desde o final do ano passado, quando comecei a fazer o post "Pequeno guia para coleções naturais". Vou alimentar isso até quando puder!

     Pois bem... Outro interesse é fazer postagens em que penso e procuro diy e inspiração de projetos a partir de um tema. Isso foi bem explorado em uma série de 4 posts, finalizada há poucas semanas, sobre hama girl.

     Meu conflito maior é que, por eu adorar pesquisar, não vejo o menor problema em fazer vááários artiguinhos com coletânea de diy, mas... Isso ficaria cansativo - e eu também prefiro intercalar os assuntos no blog, para não ficar repetitivo.

     Recentemente, questionei essa situação publicamente, e minhas amigas sugeriram que 'tutoriais próprios' seriam legais se fossem mais explorados. Eu me senti muito motivada e feliz, porque gosto de poder mostrar o que faço e inspirar as pessoas!

     O post de hoje foi sugerido pela Luana, do Doce Madrepérola, após eu mostrar a foto desse broche finalizado - um projeto que não ficou apenas no Pinterest e é inspirado em um pingente para colar do blog Slap Dash . Espero corresponder às expectativas e que seja útil! ^^






~ Materiais ~



~ PAP ~


Primeiramente, escolha quantos 'ovos' terão seu ninho. Você pode optar cores e tamanhos diferentes. Atravesse-os com o arame e vá enrolando esse ao redor das pérolas, formando o ninho.


Em seguida, tenha em mãos algum material que imite a constituição de um ninho. Você pode coletar na natureza ou comprar em lojas de artesanato, na seção de topearia. Eu usei um tipo de barba de pau que veio em um saquinho de mistura de folhas e flores secas. Basta ir colando na volta do arame, dando volume e moldando o ninho.


Para o broche, recorte um círculo de feltro e costure um alfinete próprio para isso - eu usei linha de bordado, que estava à mão e é mais grossinha, dando firmeza ao ponto. Quando terminar, basta colar com cola quente atrás do ninho.

Finite!!






     Nossa, fazia tempo desde o último post de diy meu, não? Se quiser, pode relembrar a guirlanda de flores que fiz para o tema do mês do grupo Af&LBN ano passado e um tutorial em fotos de uma caixinha de origami clicando nos links!

     Não esqueça de registrar suas impressões nos comentários!

     Ah! Você também pode curtir a página do Midori Sakura no Facebook para receber notificações de novas postagens e inspirações para o dia a dia, e acompanhar minhas peripécias no Instagram!

     Até a próxima ~

sábado, 16 de maio de 2015

[Tradução] 3 formas de secar ervas – flores e folhas

     Se você não irá usar ervas imediatamente, pode secá-las para usá-las mais tarde. Você pode perceber se suas ervas estão secando ao esmagar uma folha ou flor em sua mão. Elas devem se desfazer facilmente e sem deixar sensação de umidade. Se você mora em um lugar úmido, precisará ventilar as ervas para ajudá-las a secar.



  Empacotar: reúna as ervas em um pequeno pacote, agrupando os caules (que não devem ser maiores que uma polegada) e atando-os com um elástico. Então, pendure o pacote de ervas de cabeça para baixo em um local seco, quente e protegido do sol. Elas irão secar em torno de uma semana.

  Espalhar: você também pode espalhar as ervas em uma camada única em uma cesta ou uma tela para deixá-las secar em um lugar seco, quente e protegido do sol. Elas irão secar em torno de uma semana.

  Ensacar: outra forma de secar ervas é colocá-las dentro de um saco de papel. Deixe-o aberto e agite-o todos os dias ou até as ervas secarem. Mantenha as ervas em um local seco, quente e protegido do sol enquanto elas secam.


     Uma vez que as ervas estão secas é importante armazená-las apropriadamente. Se você puder, use potes com tampa justa próprias para armazenar. Se não, você pode usar o que tiver à mão para manter as ervas seguras. Rotule as ervas com o nome da planta e a data de colheita. Então, coloque-as em um local seco, fresco e protegido da luz do sol.



    Essa postagem é uma tradução e faz parte de uma série de artigos intitulada ‘Introduction to Herbs for Kids’, desenvolvido pela Herbal Academy of New England.

     Ando bastante interessada em jardinagem, uso de ervas para decoração, aromatização e óleos, coletas... Falando em coletas, você já deu uma olhadinha no meu post sobre coleções naturais? E o tema do mês do AF&LBN?! :) Me deixe saber o que você achou!! 

     Até a próxima ~

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Wardrobe & Accessories: Hama Girl ~ DIY e Inspirações II

     Último post e última parte da série sobre projetos inspirados em praia!
     
     Foi bastante cansativo selecionar o que iria ou não fazer parte das postagens, mas fiquei muito feliz com o resultado! Tem muitos trabalhos bonitos disponíveis na internet que merecem uma olhadinha de perto!

     Espero que tenha conseguido trazer algo diferente, para oxigenar mesmo o blog, que andava super parado. Tomara que possa ter inspirado você assim como me inspirou!!

     Vamos lá!

~ DIY ~




Moletom com aplicação



'Carimbo' de concha



Bolsa




Meias




"Transformando" tênis em oxford




Guirlanda com madeira, conchas, flores, folhas e sementes

Roots and feathers




Headband de tricot feito nos dedos
Simply Maggie




Colar
How did you make this



Pulseira de corda



Grampos para cabelo

Agape love designs



~ INSPIRAÇÃO ~




Guirlanda



Tiara com renda

Etsy | GarlandOfGrace




Earcuff

Etsuna Otsuka




Colar

Etsy | Stone Street Studio




Contas de tecido
Carolyn Saxby




     Acabou!!

     Confira as demais postagens dessa série clicando nos links abaixo:

     Até a próxima ~

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Destaques do AF&L Blog Network ~ Abril

     Os posts do blogs participantes do Alternative Fashion & Lifestyle Blog Network neste mês estão imperdíveis! Cada vez sinto maior dificuldade em selecionar os destaques, porque é muito amor nesse grupo!




     No Medora & The Ensemble of Roses, a Carol contou sobre como se inspirou para fazer esse chapéu maravilhoso! Aproveite para ver o post em que ela o usa em um outfit INCRÍVEL no Ribbon Fashion Contest! 




     A Milky fez uma postagem muito interessante no Goodbye, Johanna, sobre influência bizantina em coordinates lolita. Imperdível! Ainda tenho um pouco de receio sobre o uso de artigos religiosos em outfits, mas a estética é linda, e prints de vitral são uma das minhas paixões!



     Não costumo colocar nos destaques postagens sobre o tema do mês, no entanto, seria uma injustiça não fazê-lo. No Papaya com Casis, a Janna comentou um pouco sobre o photoshoot que fez com a Rika. A temática foi mori girl e, além da qualidade das fotos ter ficado sublime - e a parceria ter rolado muito bem, não? - eu fiquei muito feliz por poder ter participado desse trabalho à distância, montando coordinates com as roupas dela! Não deixe de conferir!



     A Luana, do Doce Madrepérola, escreveu uma lista de 10 lições que ela aprendeu ao jogar Poupée Girl - um joguinho que deixará muuuita saudade! Eu concordo plenamente com cada uma delas! <3




     No Sussurro do Ar, a Ichigo fez review de um vestido com estampa de ursos que é a coisa mais adorável que vi nos últimos dias! Muito fofo!




     E a Ichigo, do Reino de Morango, comprou um livro muito legal de bonecas de papel! Adoro essas ilustrações mais antigas e gostei muito da possibilidade de adquirir esse passatempo tão popular no passado, sem contar, como a própria Ichigo trouxe no post, procurar comparar os desenhos aos quadros originais! Meu traje preferido foi este:






     No Dias de Chá, um texto muito bonito escrito pela Chad sobre o que ela aprendeu com sua gatinha Saphira. A gente sabe o quanto o sente a falta de nossos bichinhos, mas, mais forte que a dor deve ser a alegria e as aprendizagens promovidas despretensiosamente por eles! <3





O tema do mês de abril foi "Outono". 
Você pode conferir as postagens dos blogs que a fizeram 
acessando nossa página no FB, no álbum abril/2015!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...