domingo, 18 de outubro de 2015

Rápidas impressões sobre o estilo Zakka

     Olá!

     Este post não estava previsto - e isso é novidade por aqui!
     Enquanto buscava por imagens inspiradoras para dar pins - porque não vivo sem meus bagunçados painéis do Pinterest -, me deparei diversas vezes com o termo 'zakka'.

     Sejam tutoriais ou fotos de catálogos de lojas virtuais, ao observar o ambiente e os objetos focados com essa tag, isso sempre evocou em mim a sensação de 'felicidade pela simplicidade nos/e pequenos detalhes'.


     Os artigos que você encontrará ao digitar 'zakka' no Duitang, por exemplo, com certeza irão te remeter à tranquilidade, seja pelos designs simples e criativos, pela reutilização de objetos, pelas cores claras e suaves, por um tom de contemplação e satisfação diante do 'ei, eu poderia fazer isso!'.


     Constantemente relacionado ao 'natural', os temas de floresta, praia, campo, souvenirs e memórias da infância são bastante presentes. Não é raro que, provavelmente, você já tenha visto decoração com itens zakka em posts mori girl!


     Quando quis pesquisar para descobrir sobre o significado da palavra para compreender melhor o estilo, visitei alguns espaços brasileiros na internet e percebi que minhas impressões sobre zakka não estavam erradas. Nesta postagem do blog Tofu Studio, por exemplo, 'zakka', palavra de origem japonesa, poderia ser "entendido como 'artigos em geral' ou, melhor ainda, 'miudezas' [...] [sendo assim] O universo Zakka vê nas pequenas coisas e detalhes do dia-a-dia algo esteticamente nobre e elevou muitos objetos aparentemente banais e sem valor ao patamar de objeto de desejo."

   


     Se os temas dos objetos remetem à natureza e nostalgia, os materiais mais encontrados são madeira, palha, vidro, metal e tecidos com tratamento rústico, apresentando-se nas formas de cestas, caixas, utensílios culinários, de  jardinagem, costura, desenho e fotografia.




     Eu não estou certa se zakka pode estar relacionado também a um estilo de vida, mas me passa a impressão de que fazer artesanato, manter coleções, decorar de forma leve, investir na criação pessoal, primar por uma vida calma e positiva, prestando atenção e valorizando os pequenos detalhes, por exemplo, talvez - apenas supondo - poderia configurá-lo/estendê-lo a tal.


     Espero que tenha gostado da postagem!
     Você investiria nesse estilo?


     Até a próxima! ~

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Novo banner e layout!

     Aproveitando o feriado, decidi dar uma conferida em tutoriais de como utilizar melhor o Pixlr, minha ferramenta master de edições. Digo master porque é de graça e ... Porque é de graça, oras! xD

     Dinheiro anda curto para um layout pro e minha curiosidade foi maior. Inicialmente, imaginei um esboço na cabeça do que eu queria e saí à seleção das imagens.

     O tema que havia idealizado seria a 'alegria de uma festa na floresta', mas acabei me embananando e o programa de edição travou.. Precisei começar do zero. Aproveitei para mudar o tema.

     A primeira coisa que fiz foi pintar um céu, usando um fundo azul e os pincéis do Pixlr e meu conhecimento nulo de arte digital. Depois, queria que esse céu fosse como uma pincelada de tinta, e usei esse background gratuito para servir como máscara. Ficou assim:





     Como você deve ter percebido, na sequência, escolhi uma fonte para o banner. Usei o site 1001 Free Fonts, procurando por 'letras de mão' e optei por Christmas Gift, da FontPanda.

     Feito isso, acessei mais uma vez a galeria gratuita do site Free Pik para selecionar as imagens que eu queria utilizar. Aos poucos, fui fazendo as modificações necessárias, como cores, recortes e espelhamentos (clique nos links abaixo para ir às páginas específicas das imagens).



     Na hora de atualizar o banner no blog, acabei mexendo em outras configurações do layout também. Modifiquei não só a letra dos títulos, mas a do texto. Deixei tudo mais limpo - aliás, é o que ando notando. Desde a última atualização, venho procurando tirar um pouco do excesso de informação que nem percebia que acabava criando.

     Ah, muito importante! Os créditos das letras e ilustrações foram mantidos: eles encontram-se no rodapé do blog.

     Bem, acredito que o visual melhorou, mas gostaria de saber sua opinião! Portanto, deixe um comentário, se quiser, com suas impressões!

     Até a próxima! ~


segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Tag: Me descobri

     Láááá em agosto, a fada Ichigo, do lindo blog Sussuro do Ar, me indicou a uma tag bem interessante, criada por Koizumi e intitulada "Me descobri". Demorei, mas aqui está!




Regras:
-Linkar o Blog que criou a TAG;
-Linkar o Blog que te indicou;
-Colocar o selo da TAG;
-Para cada pergunta uma resposta em texto e uma foto que simbolize esta resposta;
-Indicar a partir de 9 Blogs para responder a TAG.


Let's go! o/ ~

1-Como se chama? Fale um pouco sobre seu nome...Quem te deu esse nome? Você gosta?
Meu nome é Bruna, gosto muito dele e quem o escolheu foi minha mãe.
Quando se procura o significado, vem como 'morena', 'escura'. Acho lindo!!



2-Algum desejo?
Saúde à minha família, amigos e a mim. Com saúde, tudo fica mais fácil!



3-Qual seu maior medo?
Lidar com situações que não dependam da minha vontade para se modificarem.



4-Como se sente quando alguém diz que você não devia ser assim?
Primeiramente, posso ficar possessa. No entanto, é algo que a gente precisa aprender a relevar. Se quisermos ser de acordo com o que cada pessoa do nosso convívio - ou fora dele - acha que é o 'certo', a gente se perderia.



5-Já se perguntou quem você é? Qual o motivo de estar onde está?
Com certeza. É algo que acredito que praticamente todos nós nos questionamos. Penso que nascemos no lugar onde deveríamos ter nascido, em um pré-acordo, para que possamos melhorar às pessoas que estão à nossa volta, assim como a nós mesmas.



6-Tem algo em você que te incomoda?
Minha falta de organização (ainda que a admire e a queira fervorosamente) e preguiça.
E falta de paciência também. Eu posso esperar por algo, mas não alcançar isso me deixa realmente decepcionada ou com raiva.



7-Tem alguém que te inspira?
Pessoas do meu meio, como colegas, me inspiram. Amigos com bons exemplos e ideias também.
Na área profissional, há alguns educadores que procuro me lembrar e que suas práticas influenciam minha forma de pensar e planejar.



8-Qual a sua cor?
Eu já fui muito de escolher o verde como cor preferida, mas começo a perceber a recorrência de outras agora, como o violeta, o bordô, marrom e azul profundo. Não consigo escolher uma só.



9-Algo a dizer sobre as pessoas que venham a te conhecer?
Eu tenho meu tempo: não me force. 
Posso me tornar sua amiga, mas, dependendo do que você falar, mesmo 'de brincadeira', não vou mais te ver da mesma fora. 



  

* as imagens utilizadas foram salvas do weheartit, logo, as referências são praticamente nulas...
** não vou indicar a tag pois vários blogs já a fizeram. Se você gostaria de respondê-la, sinta-se à vontade!

domingo, 4 de outubro de 2015

Tema do mês AF&L Blog Network ~ Setembro: Flores - Spring Cameo: lolita coordinate

     Como não pensar em flores quando o mês em que a primavera oficialmente inicia é setembro?

     Muito bem!! Vamos lá!

     Há algum tempo, iniciei um painel no Pinterest para coletar ideias e inspirações para a primavera. No entanto, dei uma olhada aqui no blog e percebi que já faz alguns meses desde que abordei algo sobre lolita. Então, ficou decidido sobre o que iria escrever!

     Conversei com a Janna, do Papaya com casis, para compartilhar sobre algumas coisas que eu queria fazer com meu jsk da Chess Story. Eu não uso lolita com frequência, mas gosto de pensar em esgotar todas as possibilidades de coordenação com as peças que tenho. Os motivos: não ter espaço para guardar roupas, não ter ocasião para usá-las e não querer investir dinheiro... em coisas que não vou ter onde guardar e usar - deu para sentir o ciclo sem fim disso? xD Welcome to my life.
     
     Ok, no que exatamente eu pensei?


Cameo Spring: lolita coordinate

     Quando começo a coordenar futuros outfits (e isso, em qualquer estilo), sempre venho inspirada a partir de uma dessas três guias: 'temática', 'historinha que quero contar através da roupa' e 'cores'. Não necessariamente nessa ordem, muito menos isoladamente.

    Meu jsk é este, o Angel Rose Jardin (fiz um post de review dele aqui!):


      Detalhe da estampa:


     Dessa vez, fui inspirada pelas cores e texturas do vestido. Queria poder espelhar referências por todo o outfit usando rosa, azul e caramelo e valorizar a transparência e detalhes das rendas. 



     Selecionei as peças e notei que precisaria fazer modificações para melhor adequação à proposta. O chapéu, por exemplo, precisou ter a renda lilás substituída por uma azul. Eu, inclusive, testei acrescentar uma pena nessa cor, mas não gostei do resultado. Também troquei as rosas anteriores por flores menores e mais delicadas, com cores mais próximas à estampa. Postei uma prévia no meu Instagram!


     Quanto ao calçado, iria utilizar oxford de salto, trocando o cadarço por fita em azul escuro, mas dei uma chance para esse sapato lindo da Tanara, que tenho sabe-se lá há quantos anos! Ele tem recortes em caramelo, marrom e dourado, e desenhos intrincados que lembram a estampa do vestido. Também tem strass na fivela. As cores e esse detalhe de brilho combinaram com os camafeus que usei no enfeite do chapéu e no broche sob o laço no peito.


     A blusa e a meia-calça, ambas de lojas aleatórias do Aliexpress, têm detalhes que casaram muito bem (e eu vou precisar fotografar isso mais tarde, porque esqueci!), seja pelo desenho das rendas ou pela textura de poás - e isso foi a deixa para usar pérolas!! Ainda: para alongar o comprimento do vestido, que é mais curto que a minha anágua, coloquei underskirt que comprei na Le Carrousel,



     De uma certa forma, esse coordinate me fez pensar na passagem do inverno para a primavera. E eu gostei muito disso! Fiquei feliz com o resultado!



Espero que tenha gostado da minha interpretação para esse tema!
Aproveitando, faço um convite duplo para curtir as 
páginas do grupo AF&LBN e do Midori Sakura no Facebook! 

Até a próxima! ~

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...