sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Tema do mês AF&L Blog Network ~ Janeiro: Praia/Oceano

     *cara amassada de quem está iniciando o ano*
     Olá!!

     Primeiro post de 2016!
     Espero que você esteja bem e tenha tido uma excelente passagem de ano! o/

     Atualmente, estou de férias. Ando aproveitando para retomar ao estudo de coreano, revisar inglês básico, entupir meu we <3 it com gifs, encher painéis com DIY no Pinterest, ler uma história ou outra e testar coisinhas em edição de imagens. Por isso, o pouco movimento aqui. Se você quiser, pode curtir a página do blog no Facebook: atualizo mais frequentemente lá!

     Bem, vamos então ao tema do mês!
     Para quem é novo por aqui, eu faço parte do grupo Alternative Fashion e Lifestyle Blog Network - nosso amado AF&LBN. Acho interessante explicar brevemente sobre o que se trata, já que é a primeira postagem do ano, assim como também é uma forma legal de promovê-lo!



     Basicamente, o AF&LBN é um grupo que reúne blogueiras brasileiras que seguem moda alternativa e/ou lifestyle inspirado, tendo como objetivo fazer com que esses espaços virtuais cresçam através de divulgação. Ou seja, uma espécie de cooperativa de blogs brasileiros de moda alternativa!

     Todo o mês, as blogueiras participam de uma votação com temas (esses sugeridos pelos próprios membros), para eleger um assunto sobre o qual todas deverão desenvolver uma postagem, ficando livre sua interpretação - quer conferir os que já fiz? Clique aqui ou diretamente ali na aba lateral 'Tema do Mês ~ AF&LBN'.

     Para janeiro, o tema vencedor foi "Praia/Oceano".


     Eu confesso que comecei a listar as ideias no ano passado e enrolei esse mês inteiro, porque sou muito de ficar em dúvida sobre o que realmente quero. Assim, o post foi modificado três vezes - o que até é interessante, uma vez que posso amadurecer melhor as outras coisas que pensei...

     O que vou mostrar a seguir acabou surgindo hoje, ao me lembrar de um dos meus pins sobre DIY...

     Hello, little boat!



     Vai ter origami sim! xD
     E vai ser origami com plástico! É!

     Eu havia achado muito interessante reaproveitar as embalagens de celofane transformando-as em origami nesse blog. Origami transparente pareceu bem divertido!

     Confesso, no entanto, que não é tão simples e que plástico pode arruinar o efeito calmante da dobradura! Eu tentei fazer as estrelinhas anteontem e fiquei muito fula ao não conseguir o efeito desejado!

     Passado dois dias, pensei: 'e se tentasse uma dobradura com vincos'? E o barquinho, então, pareceu algo genial a tentar, além de completamente relacionável ao tema que eu precisava elaborar para apresentar em janeiro!



     Como eu já havia separado uma embalagem, parti pra tesoura! Dobra aqui, dobra lá, vinca beeem, acabei me rendendo a uns pedacinhos de fita adesiva e, quando fotografei, não achei que ficou com um efeito tão bonito como aquele de vidro ou bolha de sabão do post original (talvez porque celular também não ajude em questão de resolução? Ou a iluminação? Ou o tipo de plástico? Vá saber!).

     Me empolguei e peguei uns papéis próprios para origami que tenho guardados e fiz mais alguns exemplos de barquinhos - para tal, acessei meu site preferido, totalmente amorzinho no coração, 'Origami Club' (para o diagrama do bote, clique aqui; para o do barquinho com cachorro, aqui)!



     Barquinhos são um dos meus ícones preferidos! Sejam ilustrações, ou em estampas em roupas e objetos decorativos, eu os adoro! <3




     Espero que tenha gostado da postagem, porque foi ótimo eu poder mostrar origami por aqui após tanto tempo!

     E não deixe de conferir o que os outros blogs do grupo fizeram para o tema acessando o álbum do mês!

     Até a próxima!! ~

2 comentários:

  1. Confesso que nunca imaginei origami de papel celofane, e imagino o como deve ser complicado! As estrelinhas que são pequenas então...

    Adorei o bote com o floral dentro, deu um ar bem elegante S2

    E o post me fez lembrar quanto tempo que não tento fazer essas coisas! Eu sou péssima com coisas retas, logo, meus origamis nunca sairam perfeitos kkk

    Beijos!
    http://sussurrodoar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem eu, Ichigo! Santo Pinterest e suas eternas inspirações! <3

      As estrelinhas são para exercitar paciência: eu fiquei nervosa! xD
      Esse papel floral é realmente muito lindinho, não é mesmo? É de um bloco de papéis coreano próprios para origami!

      Ah, mas sair tudo retinho é só persistindo na prática! Tente ir aumentando o nível de complexidade aos poucos! Origami é uma delícia! <3

      Muito obrigada pelo comentário!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...