quinta-feira, 12 de maio de 2016

Playlist: covers instrumentais no YT

     Olá!!
     Tudo bem com você?

     O tema da postagem de hoje é... Música!
     Muitas pessoas, assim como eu, adoram ouvir música enquanto estão produzindo algo - particularmente, acho uma excelente forma de baixar a ansiedade e me concentrar!

     Dezembro passado, indiquei algumas faixas que estava ouvindo bastante (você pode conferir clicando aqui!) e já tinha pensado em, outras oportunidades, explorar mais um pouquinho esse tipo de post. 

     Bem, dessa vez, a abordagem será covers no YouTube, mais especificamente, covers instrumentais. Eu adoro poder ouvir a interpretação e prestigiar músicos que fazem seus canais para poder compartilhar conosco seu trabalho ou hobby! Espero sempre ter agradáveis surpresas de gente mais e mais talentosa! 

     A modesta lista abaixo é composta por 13 covers. Procurei selecionar diferentes tipos de instrumentos e alguns dos canais que acho interessantes para dedicar umas horinhas escutando - aliás, você pode acessar cada canal clicando sobre seu nome! Também coloquei os gêneros que mais aparecem em cada um. É claro, fica evidente a minha atual predileção por k-pop e, no entanto, eu espero que você possa aproveitar e explorar esses canais, pois também trazem covers de bandas e grupos de pop e rock internacional, assim como OST de filmes, séries, animações e jogos.

     Fones de ouvido prontos? Play!!

Piano 

VIXX - Error


Canal: TheAnSisters
O que você encontra aqui?
K-pop (VIXX), Adele, Maroon 5


Lee Hi - Breathe


Canal: Smyang Piano
O que você encontra aqui?
K-pop


EXO - Promise



Canal: Reynah
O que você encontra aqui?
K-pop (SHINee e EXO), OST


Dear Cloud - Remember



Canal: blnmom
O que você encontra aqui?
K-pop (BEAST)


BEAST - Fiction 


Canal: Qunibert 
O que você encontra aqui?
K-pop



 Bateria 

Taeyeon - I


Canal: Jess_ MRnS
O que você encontra aqui?
K-pop, pop, rock internacional




 Harpa e erhu 

The Secret World of Arrietty OST - Arrietty's Song


O que você encontra aqui?
OST



 Violino 

Les Misérables - I Dreamed a Dream


Canal: JuNCurryAhn
O que você encontra aqui?
K-pop, pop internacional, OST




 Cello 

Adele - Hello / Lacrimosa (Mozart) 



Canal: ThePianoGuys
O que você encontra aqui?
OST, mashups e composições próprias




Ukelele + harpa 

Yiruma - River Flows In You


Canal: jwcfree
O que você encontra aqui?
OST, K-pop, pop e rock internacional, composições próprias




 Guzheng 

BTS - Butterfly 


Canal: Clara Melody
O que você encontra aqui?
K-pop (BTS)




 Violão 

Kill Me Heal Me OST - Auditory Hallucinations


Canal: illonaguitar
O que você encontra aqui?
OST, pop e rock internacional, k-pop, composições próprias



 Gayageun 

Adele - Hello


Canal: Luna Gayageun
O que você encontra aqui?
Rock, blues, pop internacional


 

     Você conhecia algum desses covers? Gostaria de me indicar seus preferidos? Deixe suas impressões nos comentários!



4 comentários:

  1. Arrietty's Song e Butterfly (BTS) duas das minhas músicas favoritas e nesses covers ficaram ainda mais incríveis. Deu até arrepios! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito impressionada em como músicas que gostamos conseguem ficar ainda mais lindas através da interpretação de fãs! <3

      Excluir
  2. Que seleção incrível!!! *-* Adoro músicas instrumentais! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Óun, sério que você curtiu, Jenny??
      Fico muito feliz!! ^^

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...