quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Tema do mês AF&L Blog Network ~ Agosto: Playlist atual

     Olá, gente!

     Hoje é dia de post de tema do mês do grupo AF&LBN!
     Por votação, as playlists atuais dos membros serão o assunto em comum. E estou bastante empolgada para ver as postagens que serão publicadas, pois é uma oportunidade de conhecer novas músicas!

     Bem, eu ouço bastante música - acredito que todos os dias...
     No entanto, minha lista não é atualizada. Isso porque eu escuto muitas e muitas vezes as mesmas faixas - praticamente até enjoar. Aí, dou um tempo... E volto.

     Outro aspecto que posso garantir: o que eu escolho para ouvir não é variado. Quando criança, a gente escuta de tudo, né? Mas o que percebo é que, desde que cresci e comecei a escolher 'meus tipos de música', nunca rolou muita variedade. Acho que é um traço da minha personalidade: se agarrar àquilo que gosta e não soltar!

     Brevemente:
     Eu tive minha época MTV - quem não teve?! - até uns 17 anos, em que gostava muito de pop e rockzinho.
     Após, fui ser diferentona com classical crossover e muita OST de filme.
     Na sequência, ainda OST de filme e anime, mas iniciando uma queda para o instrumental.

     Hoje, meu mp4 e resultados do YT têm kpop e cover instrumental dominando. O que não quer dizer que não escuto outros estilos, lógico (quando compartilhamos rádio, gosto de mpb, pop internacional, música folclórica... - desde que não dissemine preconceito/ódio e seja bem produzida, 'tô de boas'! Vamos dizer apenas que essas não são minhas primeiras escolhas quando quero curtir sozinha).

     Blablablá introdutório básico à parte, o que é que eu mais ando desafinando, digo, escutando ultimamente?


Pelo tempo que durar
Marisa Monte/Adriana Calcanhoto


     Espero, em breve, que postem uma versão HD da Mariene de Castro. A interpretação dela no encerramento dos Jogos Olímpicos foi tão poética e maravilhosa!

Geleiras vão derreter
Estrelas vão se apagar
E eu pensando em ter você 
Pelo tempo que durar



Why so lonely
Wonder Girls


     Wonder Girls não é um grupo que acompanho, mas o mv e música me cativaram horrores: visual e melodia incríveis!

You always frown as if you don’t care
You always say you’ll make it up next time
There’s no next time
This is the last time



Sayonara hitori
Taemin


     Vamos apenas dizer que me surpreendi de uma forma muito positiva com o debut japonês de Taemin. 

A single goodbye, as if we're embracing each other
You bloom all around in this world
A single goodbye, don't be sad
In this world flowers are in full bloom



Rain (piano cover by Smyang)
BTS


Ah, as músicas melancólicas.
Tocadas no piano, então...



Lucky one (chinese version)
EXO


     Vibe de música antiga em um mv estranho com gente esquisita? Eu simplesmente amei - aliás, até agora, acho que é a faixa mais legal do comeback (que, para mim, veio cheio de decepção).

Oh, the sky is shining again
I spread the map out in front
Drawing the coordinates leading to you
No matter, looking at the compass
Pointing at the right place


  

     E você? O que anda ouvindo?!
     Quer dar uma conferida na playlist do pessoal do grupo? Clique aqui.

     Até a próxima! ~

2 comentários:

  1. Esse cover de Rain no piano ficou lindo! Baixando já! Imagina escutar isso num dia chuvoso e de calmaria! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro cada cover que essa pessoa faz, pois são muito sentimentais! Há versões lá com fundo de chuva! Recomendo!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...